Eu e o Marcio sempre fomos viajantes, ele bem mais aventureiro e curioso que eu, sem dúvida. Mas também dei minhas bandas por aí.
Quando a gente ficou grávido, cansei de ouvir: agora já era hein? Viajaram tudo que tinham que viajar? Porque agora com filho, criança pequena, bebê… não rola!
No primeiro momento, eu acreditei. Afinal, estava pesando 74 quilos no final da gravidez, cansadérrima e tava sim um pouco desiludida com todas as pessoas falando na minha orelha. Ainda bem que nunca dei importância para pitaco alheio…
As aventuras de Pedroca começaram cedo… Já com ele na barriga e sem saber, fizemos uma viagem pelo sul da Itália, maravilhosa, indo até a ponta do salto da bota. Comi muito peixe cru, presunto de parma e bebi muito vinho. Super recomendável para uma pessoa que deveria estar, digamos, há 1 mês grávida.
Carpaccio de peixe espada, oi
Pedro na barriga nao foi nenhum empecílio para nós. Pedroca continuou viajando nesta pancinha aqui: as seguintes foram Panamá para um encontro familiar; Portugal, quando minha mae veio me mimar. Pedro também deu muitas escapadinhas européias na barriga da mamae, como Londres e Paris. Pela Espanha entao, nem se fala!; viajou pra SP, pro casório da mamãe e do papai. O único plano que acabamos mudando foi o da lua de mel. Íamos a Bali, pasando pela Coréia, mas a mamae aquí já tava de 21 semanas e enorme. Fomos ao Senegal.
Em Gijón, Asturias
Depois que Pedro nasceu, em maio de 2011, viajamos em agosto a praia, pertinho de Madrid, de carro. Foi tranquilo e muito gostoso. Com 3 meses ele entrou na piscina e amou (obrigada a minha pediatra genial, ela disse, CLARO que pode entrar, somente lavar bem depois para tirar o cloro). Cansei de ouvir pitaquentos dizendo: só pode ir na piscina depois dos 6 meses!!! Hahaha
3 meses no piscinão!
No mesmo ano, Pedroca foi ao Brasil duas vezes, com 2 meses e depois com 4 meses. Foi também a Mallorca, com 5 meses e passamos o Natal e Ano Novo em Lanzarote, Pedroca com 6 - 7 meses. Lá, ele engatinhou pela primeira vez!
Pé na areia pela primeira vez, Lanzarote, 7 meses
O ano de 2011 acabou, muitas viagens ainda viriam em 2012: República Dominicana com 10 meses para encontrar os primos Dedé e Luana; uma road trip emocionante pela Galícia e Portugal, onde Pedro deu seus primeiros passos sozinho, num vinhedo na Galícia; depois veio a Tunísia, onde Pedroca fez greve de fome e quase matou a mae do coraçao, mas em seguida na road trip pela Andaluzia, voltou a comer… Em novembro de 2012, a terceira road trip do Pedro foi um sucesso: Catalunha e França. Final do ano, mais Mallorca pro Natal e ano novo; feriadinho de 3 dias em março? Vamos a Bélgica!! Semana santa? Que tal outra road trip para visitar o Bioparc, em Valência? Férias em abril/maio? Brasilzao para ver a familia, agora com quase 2 aninhos!
Nesse vinhedo saí andando! 4 dias antes de fazer 1 ano, Galícia
No pub, em Bruxelas
É difícil? É. Dá trabalho? Dá. Mas nao tem nada igual ver o meu pequeno descobrindo o mundo junto conosco, eu juro. Nao existe prazer maior do que ver esse rapazinho se comportando que nem gente grande nos restaurantes, provando tudo quanto é comida; e eu sou tao feliz porque a gente pode proporcionar isso para ele e para nós! É perrengue? É!! Mas, gente… vai chegar um dia que ele nao vai mais querer viajar com a gente, vou é aproveitar!!
Sim, viajamos com nosso filho. Agora, somos 3 aventureiros.
Fiz um resumao por que nao tem sentido escrever sobre as viagens passadas...
Aguardem crônicas das próximas viagens, escapadas ou passeios em breve!
Me encanta Lu, creo que el viajar desde pequeños es algo muy bueno y beneficioso para los niños, aprenden a comportarse mejor y tampoco es tan dificil como mucha gente cree. Si hay que tener un poco de logistica (como dirian los ingleses) pero en la mayoria de sitios hay de todo y es bueno acostumbrarse a ir ligeros por el mundo. Si algun dia tengo familia, mis niños van a ser tan viajeros como la madre.
ResponderEliminarADOREIIIIIII a ideia!!!!! beijaoo
ResponderEliminarMenina, casualidad, mas eu tb tô com vontade de escrever e nessa vontade acabei passando no teu blog. Beijos e boa sorte nessa nova e longa viagem.. eu, obviamente, espero fazer parte dela tb.. seja com pastel, coxinha ou o sempre querido pão de queijo!
ResponderEliminaro teu filho é um gato!!
ResponderEliminar